MONETIZAÇÃO MOTORISTAS


O que é monetização?

A monetização é a arte de desenvolver opções para obter renda a partir de um item, seja ele um produto, um título, uma dívida ou um serviço. Em um negócio, é a forma como ele irá pagar seus custos e gerar lucro.

Para maximizar essa fonte de renda, há empresas que possuem mais de uma forma de monetização. Embora o termo esteja em alta, especialmente quando se fala sobre o mundo digital, a monetização também tem exigido criatividade entre as instituições do mercado financeiro para se manterem mais competitivas.

Quais as ideias de monetização de negócios digitais?

As diferentes formas de monetização de um negócio é o que tornam seu diferencial no mercado. Falando em mundo digital, alguns exemplos são:

  • Soft e hard currency (compra de moedas virtuais para adquirir itens ou serviços em um aplicativo, especialmente de jogos; “soft” é o ganho de moedas usando o app e “hard” é a compra das moedas com dinheiro de verdade);

  • Pay per use (apagar somente pelo consumo, como leitura de notícias);

  • Pagamento antecipado (upfront payment).

Outros formatos ainda são: venda de infoprodutos (serviços ou itens); programas de afiliados (comissão de vendas); marketplace (intermediador entre prestador de serviço e cliente); freemium (serviço gratuito limitado, com opção de upgrade pago); assinatura de software (por um determinado período). (Fonte: https://maisretorno.com/blog/termos/m/monetizacao).

 

 
Conheça o programa de monetização Yes Já.

São três categorias disponíveis.

Bronze: 20 Indicações - Quando o motorista atingir a quantidade de 20 Indicações de passageiros entra para a categoria e começa a receber uma porcentagem de 0,50% de cada viagem dos passageiros indicados independente de qual seja o condutor.

Prata: 60 Indicações - Quando o motorista atingir 60 Indicações de passageiros entra para a categoria e começa a receber uma porcentagem de 1,00% de cada viagem dos passageiros indicados independente de qual seja o condutor.

Ouro: 100 Indicações - Quando o motorista atingir 100 Indicações de passageiros entra para a categoria e começa a receber uma porcentagem de 1,5 0% de cada viagem dos passageiros indicados independente de qual seja o condutor.

O motorista receberá o valor mensalmente depositado em conta cadastrada no aplicativo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE DEVO SABER PARA TRABALHAR COMO MOTORISTA DE APLICATIVO