IMPORTÂNCIA LIMPEZA DA MEMÓRIA CACHÊ DO SMARTPHONE


Seu celular está travando ou muito lento para carregar aplicativos ou alguma informação que você está pesquisando e que é urgente? Às vezes isso pode ser devido ao excesso de memória cache no seu celular. 

    O cache é uma espécie de memória provisória que armazena dados utilizados para a execução rápida dos apps que você acessa frequentemente no seu dispositivo. Porém, com o passar do tempo, essas informações vão sendo acumuladas e diminuindo o espaço livre da memória do aparelho, que o torna mais lento e, pode começar a travar os recursos disponíveis.


    O smartphone — e outros aparelhos como computadores — sempre vai armazenar informações importantes para facilitar o funcionamento de um app, por exemplo, na próxima vez que você acessá-lo.
No caso do aplicativo do Facebook, por exemplo, o celular pode salvar imagens das fotos de perfil dos seus amigos, para não precisar carregar tudo de novo quando o aplicativo for aberto novamente.

    Mas se o cache tem informações tão importantes, por que muita gente recomenda que eu o apague do meu celular?

É que o que é feito para facilitar, pode atrapalhar.

    Se muitas informações vão sendo salvas em cache, elas podem começar a se embaralhar. 
E aí o aplicativo — ou o smartphone como um todo, a depender do caso — começa a apresentar lentidão. Além disso, parte da memória de armazenamento vai sendo gasta com essas informações.

    Quando isso acontecer, é interessante apagar o cache de um ou mais aplicativos para reiniciar o sistema.

    Abaixo segue os passos para limpar a cachê do Android.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE É A MONETIZAÇÃO YES JÁ PARA PASSAGEIRAS