O QUE DEVO SABER PARA TRABALHAR COMO MOTORISTA DE APLICATIVO

 



Você que deseja ter uma profissão ou ainda aumentar a sua renda, saiba que ser motorista de aplicativo pode ser uma boa opção. Afinal, trabalhar como motorista de aplicativo te dá a liberdade para definir sua jornada de trabalho, seus horários e dias que melhor lhe convier! 

Para ajuda-lo melhor, preparamos este texto. Nele você aprenderá o que fazer para ser um motorista de aplicativo. Boa leitura! 

  • Escolha um veículo que atenda os requisitos para motorista de aplicativo e faça a vistoria do mesmo.
  • Baixe o aplicativo
  • Escolha uma categoria e realize seu cadastro
  • Tenha um bom aparelho telefônico e um bom plano de dados.

 

Escolha um veículo que atenda os requisitos para motorista de aplicativo e faça a vistoria do automóvel 

O primeiro passo que você precisa saber é escolher um veículo que atenda os requisitos da plataforma. No site da Yes Já, você vai encontrar informações adequadas para cada categoria. 

Saiba que as empresas também selecionam os veículos de acordo com o modelo, ano e até se são automóveis de duas ou quatro portas.

O segundo passo para saber como trabalhar como motorista de aplicativo é você ter o veículo regularizado com documentação em dia para no futuro não ter dor de cabeça. 

Escolha uma categoria para trabalhar

O próximo passo é escolher a categoria que você irá trabalhar. Na Yes Já, você pode escolher entre, YES MULHER e YES ENTREGAS. Para saber mais sobre os requisitos de cada categoria, entre nesse link. https://yesja.com.br/

Tenha um bom aparelho celular para trabalhar como motorista de aplicativo

O quarto passo para trabalhar como motorista de aplicativo é ter um bom celular. Tenha em mente que quanto mais tecnológico for o seu aparelho telefônico, menos ele irá travar e mais recursos você terá. Não se esqueça que o seu celular também é uma ferramenta muito importante de trabalho.

Portanto, pense em ter um bom aparelho e bom plano de internet para trabalhar como motorista de aplicativo. Nas lojas especializadas em celular, você pode obter informações sobre os melhores aparelhos e planos. 

Baixe o aplicativo Yes Já Motorista na Play Store




Baixe para entender e conhecer todas as funcionalidades do aplicativo Yes Já.

Realize o cadastro

Para trabalhar na Yes Já você precisa realizar o seu cadastro, é necessário ter uma carteira de motorista definitiva com a observação de que você exerce atividade remunerada.

Se o seu interesse é atuar como motorista do aplicativo, você deve informar seus dados pessoais como nome completo, gênero, cidade e número do CPF, além de enviar uma foto pessoal, Carteira Nacional de Habilitação (CNH com EAR),  Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), Comprovante de Residência válido (Luz, Água ou Telefone) atualizado com no máximo (3) três meses, se necessário será solicitado foto do carro. A empresa também verifica se você tem antecedentes criminais.

Sobre o automóvel, você não precisa ser o proprietário do mesmo. Carros alugados também são aceitos.

Você também só poderá se cadastrar se a sua CNH for permanente, ou seja, a empresa não aceita motoristas que tenham apenas a permissão para dirigir. No cadastro, acrescente as informações do automóvel como número do renavam, placa, dados bancários para recebimento de comissão e bonificações. Você pode abrir uma conta digital NUBANK ou outras instituições, que oferecem conta digital é gratuita e válida.

Em geral, a empresa pode demoram até cinco dias úteis para dar um retorno. No próprio aplicativo, você receberá a resposta de que foi aprovado ou não para trabalhar como motorista ou se algum dado não foi aprovado ou precisa ser alterado.

Aposto que você já se perguntou muitas vezes será que é vantajoso trabalhar como motorista de aplicativo, não é verdade? No entanto, após este artigo, você já esclareceu algumas dúvidas. Em relação aos benefícios de ser um motorista de aplicativo, além dos já mencionados, saiba que você tem descontos em diversos lugares. 
Se você tem mais dúvidas de como trabalhar como motorista de aplicativo ou sobre quanto ganha um motorista! 

Continue com a gente aqui no blog para acessar mais dicas!

Postagens mais visitadas deste blog

IMPORTÂNCIA LIMPEZA DA MEMÓRIA CACHÊ DO SMARTPHONE

O QUE É A MONETIZAÇÃO YES JÁ PARA PASSAGEIRAS